publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
13/12/2011 - 15:37 - Por: Agência Estado

Sorocaba vai produzir tubos de plástico reciclado

A fábrica será a primeira ligada às cooperativas de catadores do País a produzir tubos para canos de esgoto a partir de polímeros reciclados

Uma unidade de beneficiamento de plástico à base de polímeros, como potes de sorvete e margarina, embalagens de detergente, xampu e óleo automotivo, será inaugurada amanhã em Sorocaba, a 92 km de São Paulo.

A fábrica será a primeira ligada às cooperativas de catadores do País a produzir tubos para canos de esgoto a partir de polímeros reciclados. O projeto é da Rede Cata-Vida de reciclagem, mantida pela organização não-governamental Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania (Ceadec). Em três linhas de produção, os plásticos serão lavados, moídos, secados e transformados em tubos para esgotos e mangueiras de irrigação.

A fábrica vai permitir a inclusão de novos catadores à rede, formada por cooperativas de catadores de materiais recicláveis que atuam em 11 municípios da região. O Cata-Vida já mantém uma usina de beneficiamento do óleo residual de fritura.