publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
11/11/2011 - 17:01 - Por: Redação Uai Meio Ambiente

Nova garrafa de água da Coca tem menos PET e pode ser torcida

O produto será lançado no Festival SWU no fim de semana, mas só deve chegar aos mercados de todo Brasil a partir de janeiro

A Coca-Cola Brasil lança a nova garrafa Crystal Eco de água mineral sem gás, de 500 ml, que adota uma série de diferenças em relação às demais garrafas do gênero. A embalagem utiliza a tecnologia PlantBottle, que usa 20% menos PET que as versões anteriores e até 30% do PET feito a partir da cana de açúcar. A garrafa também pode ser torcida para diminuir em até 37% o seu volume. Além disso, A Crystal Eco tem uma tampinha menor, com 0,8 gramas a menos de polipropileno (um tipo de plástico) que as anteriores, já utilizada em outras bebidas da marca.

Além de mais leve (de 15,6 gramas para as atuais 12 gramas), a superfície da nova garrafa tem alguns sulcos que facilitam a torção da embalagem por parte do consumidor. A inovação demandou um ano de adaptação das máquinas e mais de 10 milhões de reais em investimento, segundo a empresa.

“Hoje, o problema da reciclagem é o espaço que o lixo exige. Muitas pessoas precisam carregar seu lixo reciclável até os pontos de coleta em sacolas enormes. As garrafas menores estimularão a reciclagem por parte do consumidor”, explica o diretor de marketing da Coca-Cola FEMSA do Brasil, Rodrigo Campos.

“Crystal quer convidar o consumidor a participar de ações que ajudem a aumentar reciclagem no País. Fizemos nossa parte, criando uma garrafa moderna, revolucionária e sustentável. Agora é a vez do consumidor, que ao torcer a garrafa após o consumo, diminui em 37% o volume que ela ocupa, o que facilita bastante o transporte e a reciclagem. O Brasil já é um campeão de reciclagem, mas nossas metas são ainda mais ousadas e queremos que o consumidor esteja ao nosso lado nessa jornada”, complementa Aliucha Ramos, diretora de Marketing da categoria de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

O produto será lançado no Festival SWU no fim de semana, mas só deve chegar aos mercados de todo Brasil a partir de janeiro. Regiões como a grande São Paulo e alguns municípios no interior do estado, grande Belo Horizonte e região serrana do estado do Rio de Janeiro receberão a novidade primeiro. A expectativa é de que em três anos, 100% das garrafas de água sem gás da marca devem seguir o padrão da nova embalagem. A estimativa é que cerca de 90 milhões de garrafas nos novos moldes saiam da fábrica da FEMSA de Mogi das Cruzes em 2012.