publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
28/11/2011 - 17:58 - Por: pedal.com.br

Bicicleta com garrafa PET

Quadro construído dentro dos atuais conceitos de sustentabilidade

A empresa Muzzicycles inovou no conceito de sustentabilidade ao aliar o ciclismo com a reciclagem de garrafas PET. Foram criados modelos de quadros inovadores, com design arrojado e contemporâneo que é acima de tudo uma inovação na arte e que se torna um conceito de ciclismo totalmente sustentável.

Entre as ideologias da empresa, a preservação do meio ambiente aliada a necessidade da população de uma meio de transporte barato e eficiente formaram o conceito da Muzzicycles.

 

Sobre a empresa

A empresa é de propriedade do uruguaio Juan Muzzi, que mora no Brasil há mais de 40 anos.

No processo de fabricação são utilizadas 20 garrafas PET para cada quadro. As garrafas são trituradas, passam por um processo de plastificação e logo são injetadas no molde a uma pressão de mais de 150 toneladas (veja o vídeo oficial).

O quadro tem flexibilidade natural absorvendo as pequenas imperfeições do terreno irregular, peso aproximadamente 5kg, além de ser muito resistente, suportando peso de até 100kg.