publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em artigos site todo

Extrusão do Polietileno


Processo de transformação de termoplásticos que consiste em empurrar o material a ser moldado através de uma matriz de extrusão.

Os materiais plásticos são misturados conforme o produto final a ser fabricado, e colocados na extrusora que irá empurrá-los até a matriz de extrusão.

A extrusora é uma máquina que, como princípio geral, possuí uma entrada de material chamada de funil de alimentação, vindo em seguida um corpo formado por um cilindro, dentro do qual gira um parafuso sem fim e uma cabeça que serve de suporte para a matriz de extrusão.

No caso do Polietileno é utilizado na saída da extrusora um equipamento circular que cria um tubo onde o mesmo é expandido formando um tubo maior ainda, que se eleva na vertical formando um cilindro plástico totalmente maleável, que sobe até o alto da extrusora.

Neste ponto já está resfriado, e então é dobrado e desce para ser rebobinado, como podemos observar na foto ao lado.

Desta forma produz-se uma película de Polietileno que sairá pronta em forma de uma bobina.
Com outro tipo de extrusora também pode-se fabricar, semelhante a utilizada para o Poliestireno, chapas planas de polietileno, já com seu uso mais reduzido.
Ainda dentro deste processo encontramos a fabricação de tubos flexíveis e rígidos de polietileno.




Fonte: Portal São francisco