publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
26/10/2011 - 15:53 - Por: InfoMoney

Preços da celulose continuam em queda

Já no segmento de fibra curta os estoques para a celulose de madeira dura estão seis dias mais elevados que há um ano

A consultoria  finlandesa Foex divulgou nesta terça-feira (25) que o  preço da celulose continua com tendência de queda observada nos últimos meses.

No mercado europeu, os estoques dos produtores de celulose de fibra longa surpreendentemente recuaram, guiados pelo incremento nas embarcações e pelas paralisações acima do normal nas usinas. No entanto, o enfraquecimento do mercado continua a alimentar a pressão sobre os preços.

Já no segmento de fibra curta os estoques para a celulose de madeira dura estão seis dias mais elevados que há um ano, o que compensou os dados de exportação mais fortes e também afetou negativamente os preços.

 

China e EUA também sob pressão
Enquanto isso, na China, as importações de celulose de fibra curta mostraram dados fortes, mas a demanda permaneceu fraca em outubro, enquanto a condição de crédito apertada também é um fator de pressão para os preços da celulose de fibra longa. Desta forma, as pressões globais e locais também continuam a afetar o mercado norte-americano, justifica a Foex.