publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
07/12/2011 - 17:47 - Por: InfoMoney

Estoques continuam em alta e preço da celulose cai no início de dezembro

Na Europa, o segmento de fibra longa continua pressionada por conta dos baixos volumes embarcados em outubro

Os preços da celulose internacional mantém a tendência de queda no período entre 29 de novembro e 7 de dezembro. Na Europa, o segmento de fibra longa continua pressionada por conta dos baixos volumes embarcados em outubro, da baixa taxa de capacidade  de utilização, da elevação dos estoques e da diferença de preços entre as grades de commodities.

No segmento de fibra curta, os fatores que pressionam o mercado se concentram na queda de demanda por papel de imprimir e escrever em outubro, assim como a produção de outubro esteve acima da demanda, levando os estoques dos produtores a níveis superiores.

Mercado chinês perde espaço para importação
Enquanto isso, na China, a celulose de fibra longa continua sob pressão por conta da grande diferença de preços para a celulose de madeira dura, enquanto na de fibra curta o aumento nos preços da madeira tornam a compra da celulose local menos atrativa quando comparada à celulose importada.