publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em artigos site todo

Reciclagem do Papelão

O Papelão está presente em nossa vida; ele vem em quase tudo que compramos. Mas a boa notícia é que é um material reciclável - depois de utilizado pode ser reciclado. O Reino Unido sozinho produz mais de oito milhões de toneladas de papelão para embalagens por ano.

O Papelão é feito de fibras de celulose que são extraídas  a partir de polpa de madeira. Para inverter este processo, para fins de reciclagem, o papelão tem que estar encharcado e agitado, para liberar as fibras. Este processo pode ser repetido até cinco vezes antes de reciclar essas fibras.

 Atualmente muitas autoridades municipais oferecem aos munícipes vários recipientes apropriados para a coleta de material reciclável. Por exemplo, em Cambridge, a lata de lixo preta é para a coleta de papel quinzenal, e a lata azul é para o cartão que, neste caso, são a caixa de ovo, caixas de cereais, junto com os plásticos e outros materiais. Por outro lado, difunde-se a prática de empresas fazerem acordos com empresas de reciclagem especializadas e estas  removem o lixo para recolher os resíduos que lhes interessa.

O Papelão é uma grande parte da reciclagem das empresas, apesar de algumas dessas informarem que a reciclagem de papelão ainda não é economicamente viável, tanto que, infelizmente, com frequência acabam sendo jogado fora como se não tivesse mais utilidade.