publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
10/11/2011 - 16:27 - Por: Reuters

Alcoa está no caminho para alcançar metas de alta na receita

A maior parte deste crescimento virá da indústria automobilística

A produtora de alumínio Alcoa está indo bem em seu percurso para alcançar suas metas de crescimento da receita para dois de seus negócios, disse o presidente-executivo Klaus Kleinfeld nesta quarta-feira.

"Em produtos laminados --nós definimos uma meta de adicionar uma receita de 2,5 bilhões de dólares até 2013", disse ele, sobre os negócios que produzem alumínio laminado plano para os mercados de automóveis e de aviação, entre outros.

"Eu acredito que vamos alcançar de 50 a 60 por cento deste crescimento da receita este ano", afirmou Kleinfeld durante encontro com investidores em uma planta da Alcoa, em Davenport, Iowa, nos Estados Unidos.

Ele afirmou que a maior parte deste crescimento virá da indústria automobilística, onde novas requisições de eficiência de combustível estão direcionando a demanda para carros e carroceria de caminhões mais leves. Além disso, houve crescimento nas vendas no setor aeroespacial, onde fabricantes de aeronaves possuem uma reserva considerável de encomendas.

Kleinfeld também afirmou que a companhia esperava um impulso dos negócios de produtos de engenharia, que prevê produtos especializados de alumínio para várias indústrias.

"Esta é uma joia ainda não descoberta", disse ele ao público, que incluía analistas de Wall Street. "Lançamos uma meta de crescimento da receita de 1,6 bilhão de dólares até 2013 e eu acredito que conseguimos gerar de 40 a 45 por cento de crescimento em 2011.

Kleinfeld afirmou que os "ventos contrários" da economia global afetaram os movimentos da moeda e custos de energia, e estão afetando dois negócios da empresas --a mineração de bauxita que é refinada em alumina, e a fundição de alumina em alumínio primário.