publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em artigos site todo

Metais Não Ferrosos

Metais não ferrosos são os metais que não contém ferro. Eles não são magnéticos e geralmente são mais resistentes à corrosão. Os Metais não ferrosos são: alumínio cobre latão, chumbo, estanho e zinco.

Alumínio

O alumínio é um metal não ferroso. É branco acinzentado. Este metal não ferroso é condutor de calor e  de  eletricidade. É resistente à corrosão. Pode ser soldado, mas isso é difícil. Processos especiais precisam ser adaptados a fim de soldá-lo corretamente. Devido ao seu peso leve, é utilizado na fabricação de aviões e barcos. Seus outros usos são janelas, panelas, embalagem e isolamento, pistões e manivelas.


 Cobre

O cobre é puro metal ferroso, bom condutor elétrico e oferece grande resistência à corrosão. É usado principalmente na fabricação de fios elétricos, cabos e condutores. Seus outros usos são água e tubos de aquecimento central e cilindros, placas de circuito impresso e fabricação de coberturas especiais.


 Bronze

Bronze que não é um metal puro, mas uma combinação de cobre e zinco. Ele contém cobre 65% e 35% de zinco. Este metal não ferroso é muito corrosivo, de cor amarela, mancha com muita facilidade.

 

 


 

                                                             

Chumbo

O chumbo é o metal mais pesado, é também característico sua a maciez, maleabilidade e brilho. É metálico brilhante quando sofre desgaste rapidamente se oxida para um cinza maçante e é resistente à corrosão. É utilizado na proteção contra raios X máquina, tintas, revestimentos de coberturas, rufos etc. ··.

 

 

 

 

                

 

Zinco

O zinco tem uma camada de óxido que protege contra a corrosão. É azul-branco e facilmente trabalhado. Ele é usado como camada de revestimento de aço galvanizado para telhados de zinco, tanques, baldes, tintas e etc.

 

 

 

                                                       

 

 

Estanho

O Estanho é um metal puro não ferroso, de cor branca, macio e resistente à corrosão. É maleável e tem uma estrutura altamente cristalina. Devido à quebra desses cristais. Tem uma estrutura tetragonal. Quando é resfriado abaixo de 13,2 ° C, ele muda lentamente de branco a cinzento. Esta mudança é afetada por impurezas como alumínio e zinco, e pode ser prevenida com pequenas adições de antimônio ou bismuto.

 

 

 

Latão

O latão é uma liga amarela de zinco e cobre que foi fabricado por milhares de anos em todo o mundo. Pode ser usado para fabricar cartuchos para armas, cachimbos, acentos decorativos em casas, instrumentos musicais, e enfeites domésticos. Sua cor também varia, dependendo da quantidade de zinco.