publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em artigos site todo

As latas de aluminio

A lata de alumínio com certeza é um dos objetos mais conhecidos no mercado de reciclagem; é a partir delas que muitas pessoas começam a dar importância a reciclagem. Não é necessário ter um deposito de sucatas para reciclar latas; muitas pessoas juntam as de uso doméstico e levam para os depósitos de sucata. Após a coleta, as latas são prensadas em fardos grandes que facilitam o transporte para as fundições, onde são derretidas em fornos especiais. Em seguida são transformadas em lingotes, que poderão ser utilizados em um processo de transformação. A seguir passa pelo processo de laminação, que é onde o material passa entre rolos e se transforma em bobinas de alumínio, que são usadas na fabricação das novas latas de alumínio. Para se conseguir 1 quilo de alumínio são necessárias 67 latinhas, e a cada 1.000 Kg de material reciclado significa 5.000 kg de minério poupados (bauxita, mineral do qual se extrai o alumínio).

 Latas de alumínio para cerveja.

Curiosidades:

 

 • 1 lata de alumínio demora mais de 100 anos para se decompor na natureza.

• A reciclagem economiza 95% da energia elétrica necessária para a produção do metal primário.

 

O mistério dos anéis de latinha

 

Muitas pessoas acreditam que o anel da lata vale mais, e que se encher uma garrafa com anéis, vai encontrar para quem vender por um ótimo preço, ou vai trocar por uma cadeira de roda. Mas na verdade isso tudo é lenda. O anel é feito com o mesmo alumínio e por isso tem o mesmo valor; não será pago nada a mais pelo anel. Anéis de latas de cerveja.Quem acreditou nessa história e acabou juntando muitos anéis, e agora não sabe o que fazer, o portal da sucata dá uma solução: pode-se vender os anéis para pessoas que fazem artesanato, pois há bolsas, cintos, e outros objetos feitos de anéis de alumínio, e somente nessas condições que o anel vale mais que uma lata.