Revolta na bolsa de metais de Londres, a centenária LMEPresidente da bolsa eleva tarifas e causa repúdio entre os traders e membros, que o acusam de querer vender a LME
Os metais não ferrosos, ou metais finos são os metais que não contém ferro em sua composição como elemento principal. Podem ser usados para substituir os metais ferrosos, porém os ferrosos não podem substituí-los. A sucata de não ferrosos é de grande procura na reciclagem devido o seu valor ser maior e evitar despesas na produção. São empregados na construção de automóveis, máquinas, galvanização, uso doméstico, etc. Compreende sepor metais não ferrosos: alumínio, cobre, metal, chumbo, inoxidáveis, zamac e ligas especiais ou ferro ligas. O metal mais utilizado para uso doméstico é o alumínio que é encontrado em portas, janelas, talheres, etc.
O de maior valor é o cobre, é muito conhecido por ser um bom condutor de energia, perdendo apenas para a prata. Já o latão e o bronze, são muitos utilizados em instrumentos musicais, torneiras, entre outros.
O chumbo é um metal pesado, e baixo condutor de energia, é encontrado em baterias, equipamentos de raio x, munições, etc. O zamac é uma liga de zinco, e é utilizado em pinos de panelas de pressão, fechaduras, registros entre outros.
Os Inoxidáveis são muito utilizados em eletrodomésticos, utensílios domésticos entre outros, são classificados em : linha 300 e linha 400.
As ligas especiais ou ferro ligas, são metais que são muito comuns, e que se adicionados a outros metais, produz diversos compostos. As ligas mais comuns são:
molibdênio, molibdenita, tungstênio, vanádio.