publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em artigos site todo

O que pode e não pode reciclar.

 

A Reciclagem está cada vez mais presente na vida das pessoas; entretanto, neste campo,  as  vezes pensamos estar fazendo uma boa ação e na verdade estamos fazendo errado. Pensando nisso a WEB SUCATA, dá as dicas do que é reciclável e o que não é:

 

Reciclar papelPAPEL:

 

Pode Reciclar: revistas, jornais, cadernos, rascuinhos, envelopes, papel de fax, aparas de papel, caixa de papelão, cartazes, lista telefônicas, embalagens longa vida, impressos e fotocópias.

 

Não Pode Reciclar: papel engordurado ou sujo ( guardanapos e papel higiênico), etiquetas e fitas adesivas, papeis plastificados (ex: caixa de sabão em pó), papeis parafinados, fotografias, fitas e etiquetas adesivas e papeis metalizados ( Ex: embalagem de salgadinho).

 

Reciclar metalMetal:

 

Pode Reciclar: latinhas, tampa de garrafa, talheres, panelas, embalagens descartáveis, papel alumínio (limpo).

 

Não Pode Reciclar: lata de tinta, verniz, solventes, produtos químicos em geral, inseticidas, clipes, esponja de aço e grampos.

 

 

Reciclar plástico.Plástico:

 

Pode Reciclar: potes, garrafas, embalagens, copos, frasco de produtos de limpeza e de produtos pessoais, baldes, canetas, e brinquedos.

 

Não Pode Reciclar: embalagens metalizadas, adesivos, fraldas descartáveis, cabo de panela, tomadas e outros plásticos termofixos.

 

 

Lembre-se:

 

1. Sempre limpe o material a ser reciclado, dando o devido tratamento de acordo com  sua classificação.

2. Se na sua cidade ainda não existe a coleta seletiva, procure os representantes da cidade e dê sugestões para a implantação. Caso more em prédio procure o sindico e proponha a separação do lixo para todos os moradores.


Com atitudes assim o planeta estará sendo preservado. Pense nisso.