publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em artigos site todo

A Importância da Reciclagem

 

 

A Reciclagem tem importância em várias frentes. Por isso ela tem aumentado cada vez mais. Por exemplo, no ano 2000, quase 70 milhões de toneladas foram recicladas, enquanto que em 1990 foram 34 milhões de toneladas em 1990 - o nível de reciclagem praticamente duplicou em apenas 10 anos.


Outros Aspectos da Reciclagem - Vejamos outros exemplos sugestivos da importância da reciclagem.


-- Cada tonelada de papel que é reciclado, poupa o cortede 17 árvores em média.
-- A fabricação de novos produtos, a partir de material reciclado, economiza energia e água e além de reduzir a poluição atmosférica.
-- Gasta-se 95% menos energia para reciclar alumínio do que para fazê-lo a partir de matérias-primas.

-- A Produção de aço reciclado economiza 60%, jornais reciclados 40%,  plástico 70%, vidro 40%.

-- Em 2000, a reciclagem resultou numa economia de energia que daria para abastecer cerca de seis milhões de casas. Já em 2005, a reciclagem economizou energia equivalente ao consumo de nove milhões de residências.

Cada quantidade reciclada faz diferença. Por exemplo:

-- um ano de reciclagem em um campus universitário, salva o equivalente a 33.913 árvores e economiza 636 mil toneladas de minério de ferro, carvão e calcário;

-- o papel reciclado fornece mais de 37% das matérias-primas utilizadas para fabricar produtos novos. Sem a reciclagem, este material viria de árvores.


A reciclagem economiza recursos naturais, como madeira, água e sais minerais, além de evitar a destruição do habitat, perda de biodiversidade, erosão do solo associadas à exploração madeireira e mineração.

Reciclagem vs Empresas vs Consumidores - A importância da reciclagem não só é benéfico para o planeta, mas também para as empresas que conseguirem as melhores relações com os consumidores sobre a questão de salvar o meio ambiente. Quando as empresas e os consumidores trabalham juntos, conscientes da importância da reciclagem, há benefícios econônmicos e faz uma grande diferença para a saúde da Terra.


No mundo de hoje a importância da reciclagem é cada vez maior, seja por causa da preocupação cada vez maior do público em geral ou por causa do seu interesse econômico.

 




Fonte: WebSucata