publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
04/10/2010 - 16:40 - Por: Estadão

World Steel eleva previsão de aumento de demanda por aço para 13,1% em 2010

A previsão original era de que a demanda cresceria 8,4% neste ano

O World Steel Association revisou para cima sua previsão para o consumo mundial de aço neste ano, citando a demanda mais forte do que o esperado na Europa e América do Norte, mas advertiu que a taxa de crescimento vai desacelerar no próximo ano e os desafios permanecem para os fornecedores de aço.

A associação agora prevê que o consumo mundial de aço deverá crescer 13,1% em 2010, para um volume recorde de 1,27 bilhão de toneladas, e 5,3% em 2011, graças ao aumento da demanda de economias emergentes, como a China e a Índia. A previsão original da World Steel era de que a demanda cresceria 8,4% neste ano.

A World Steel também afirmou que convidou um executivo de uma siderúrgica chinesa para assumir um cargo importante no seu conselho. Junto com o presidente da JFE Holdings Inc., Hajime Bada, que irá se tornar chairman da associação, o grupo também elegeu o diretor-geral da Anshan Iron and Steel Corp., Xiaogang Zhang, como vice-chairman.

A associação alertou que os riscos permanecem para a indústria siderúrgica. A demanda nos países desenvolvidos continua bem abaixo dos níveis vistos antes da desaceleração econômica mundial que começou em 2008 e as perspectivas para a China - o maior mercado de aço do mundo - são difíceis de prever, afirmou o atual chairman da World Steel, Paolo Rocca, durante uma conferência anual da associação em Tóquio.