publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
16/08/2010 - 16:28 - Por: Agência Estado

Produção de minério de ferro na China avança 27% em doze meses

Já a produção de aço bruto, um barômetro da demanda industrial, atingiu 51,74 milhões de toneladas em julho, 3,8% abaixo de junho e 2,2% acima de julho do ano passado

A produção de minério de ferro da China subiu 27% em julho em comparação a julho do ano passado, para 97,59 milhões de toneladas, informou o Escritório Nacional de Estatísticas da China. Nos primeiros sete meses do ano, a produção de minério de ferro somou 583,44 milhões de toneladas, 28% acima do mesmo período do ano passado.

A produção de ferro gusa caiu 1,9% em julho, na comparação anual, para 47,58 milhões de toneladas. Nos primeiros sete meses do ano, a produção de ferro gusa subiu 14% em relação ao mesmo período do ano passado, para 351,97 milhões de toneladas.

 

Aço

Já a produção de aço bruto, um barômetro da demanda industrial, atingiu 51,74 milhões de toneladas em julho, 3,8% abaixo de junho e 2,2% acima de julho do ano passado, de acordo com o Bureau Nacional de Estatísticas da China.

A produção média diária de julho, de 1,67 milhão de toneladas, declinou 6,7% em comparação a junho. A queda na produção média diária de julho foi a maior nos últimos dois anos, segundo analistas. A produção média diária é considerado um melhor indicador para estimativa de eventuais mudanças de tendência na direção da produção.

Os estoques de aço caíram para cerca de 6 milhões de toneladas em julho, 17% abaixo dos níveis recordes de maio.

A produção total nos primeiros sete meses do ano subiu 18% em comparação ao mesmo período do ano passado, para 375,48 milhões de toneladas.