publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
23/08/2010 - 16:20 - Por: Infomoney

Negociação entre BHP e Rio Tinto pode ser cancelada, diz mídia australiana

As duas empresas são competidoras da Vale, e estão entre as três maiores produtoras de minério de ferro do mundo

As negociações para formar uma joint-venture entre as mineradoras BHP Billiton e Rio Tinto estão praticamente mortas, informa o jornal australiano Sydney Morning Herald. As duas empresas são competidoras da Vale, e estão entre as três maiores produtoras de minério de ferro do mundo.

Um dos executivos envolvidos no negócio disse ao diário que a ideia de uma associação morreu meses atrás. Segundo representantes das empresas, as esperanças de convencer os órgãos reguladores de que a joint venture não teria poder suficiente para formar preço no mercado ruiram após elas conseguirem impor o novo sistema de precificação trimestral para o minério de ferro na Ásia.

Por outro lado, ainda de acordo com o jornal, os departamentos de relações públicas de ambas as empresas ainda mantêm esperanças de um acordo e informaram que as negociações podem continuar até a data limite, 31 de dezembro deste ano.