publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
21/06/2010 - 17:52 - Por: Infomoney

China quer 60% de sua produção de aço nas mãos das 10 maiores siderúrgicas

"A China tem se esforçado para impor a ordem em seu caótico e fragmentado setor siderúrgico..."


A China planeja que até 2015 as 10 maiores siderúrgicas do país retenham mais de 60% de toda capacidade de produção de aço, revelou na última quinta-feira (17) o Conselho de Estado chinês. Em 2009 elas detinham 44%.

Como forma de atingir a meta, os governos locais deverão submeter planos de consolidação ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação o mais breve possível, de acordo com documento publicado no site oficial do governo chinês.

 

Setor desestruturado 

A China tem se esforçado para impor a ordem em seu caótico e fragmentado setor siderúrgico, com mais de 3 mil produtores de aço, como forma de elevar seu poder de barganha sobre as grandes mineradoras globais, grupo do qual também faz parte a brasileira Vale (VALE3, VALE5). As três gigantes - Vale, Rio Tinto e BHP - que seguem pressionando aumentos sucessivos nos preços dos contratos trimestrais do minério de ferro.

Cabe lembrar também que a meta para este ano prevê que 50% da capacidade esteja nas mãos das 10 maiores siderúrgicas do país. Entretanto, tudo indica que dificilmente esta meta será alcançada.