publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em noticias site todo
01/10/2010 - 17:17 - Por: Agência Estado

Anglo American quer dobrar produção a partir do Brasil

A empresa planeja produzir 80 milhões de toneladas de minério de ferro por ano

A mineradora Anglo American dobrará sua produção de minério de ferro "muito em breve", afirmou o diretor de novos negócios e desenvolvimento de estratégias da empresa, Pablo de la Quintana, durante seminário do setor. A expansão da produção deverá ocorrer por meio do projeto Minas Rio, no Brasil.

Segundo o executivo, a empresa planeja produzir 80 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, ante 40 milhões de toneladas produzidas em 2009. A Anglo American tem como meta alcançar a produção de 150 milhões de toneladas de minério de ferro no longo prazo.

Quintana disse, no entanto, que "é difícil colocar a nova produção no mercado". "A pressão ambiental e social no Brasil é alta." A Anglo comprou a Minas Rio do empresário Eike Batista em 2008, como parte de um pacote de ativos de US$ 5,5 bilhões. Atualmente, a maior parte da produção da companhia é proveniente da sua subsidiária sul-africana Kumba Iron Ore.