publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em artigos site todo

Utilização do Ferro

O ferro é um dos metais mais úteis para a humanidade. Suas aplicações, bem como as das suas ligas, são muito importantes e bem conhecidas, assim como o são os dos seus compostos. O sulfato de ferro é utilizado como fungicida; limonita e hematita como pigmentos e abrasivos. A Magnetita é usada na produção de eletrodos industriais, o cloreto de ferro e o nitrato são utilizados como reagentes industriais principalmente na indústria de corantes. Ferro-carbono é usado como catalisEngrenagem de ferroador de muitas reações.

 

Aplicações Biológicas - O ferro desempenha um papel fundamental nos processos metabólicos dos animais, sendo um constituinte vital nas células de todos os mamíferos. ele não só está no centro do processo de transporte de oxigênio para todas as células do organismo, como também participa da composição de algumas enzimas fundamentais no metabolismo. Embora em menor quantidade, também está presente nos ossos, na medula, nos rins e nos intestinos. O ferro é tão importante que, no caso dos homem, é ncessário a ingestão de 5mg/dia (na mulher é um pouco mais por causa das perdas menstruais). A absorção de ferro é maior em crianças – a quantidade média é entre 10 e 15 mg por dia. Existem vários sais ferrosos, como o sulfato ferroso, que são bastante eficazes no tratamento de anemia causada por deficiência de ferro. OFerramenta de ferro feijão e as ervilhas e, de um modo geral, todos os vegetais verdes são ricos nesse elemento.