publicidade
Mapa do Site Anuncie sua empresa Anucie sua oferta Cadastre-se
Sucata de Metais Ferrosos Sucata de Metais Não-Ferrosos Sucata de Plástico Sucata de Papel e Papelão Sucata de Eletrônicos Sucata em Geral
em artigos site todo

Origem do Ferro

No início do século 14, quando o ferro era raro, alguns utensílios de cozinha feitos de ferro eram tidos como jóias e acessórios, e estavam na lista de objetos mais procurados por assaltantes. O nome "ferro" deriva do iarn "escandinavo".

Muitas histórias fantásticas foram contadas sobre a origem do ferro. Alguma delas dizem que ele foi um presente dos deuses, enquanto outras tentam descrevê-lo como proveniente de fontes meteóricas.No entanto, ele pode ser produzido a partir de minérios diversos presentes na natureza. Mina de minério de ferro.Observou-se que o ferro se transformava em altas temperaturas, e a partir daí foram sendo criados meios de aperfeiçoamento para obtenção do ferro metal, até a criação do forno. Tomando como referência a frequência da presença do ferro e do bronze em utensílios, nas escavações, os arqueólogos concluíram que a Idade do Bronze foi até o começo da Idade do Ferro. Na realidade o bronze é mais fácil de extrair e trabalhar do que o ferro.

 

Os arqueólogos acreditam que o bronze foi abandonado como utensílio e arma no ano de 500 aC.Ferro para vigas A escassez do cobre e a abundância do ferro levou o povo hindu a desenvolver novas técnicas para trabalhá-lo, e se tornou o metal mais utilizado na Europa por diversas civilizações. Após a queda do Império Romano, a produção de ferro sofreu uma evolução considerável, com a criação de lâminas de aço. Na França foram criadas as grandes fornalhas. Os catalães começaram a produzir um ferro maleável (o aço) que não conseguiam endurecer, mas que se prestavam para outras fundições, diferentes das que vinham sendo usadas para o ferro.
Fonte: